População de Carapicuíba cobra da Anatel melhor conexão de internet

Moradores reclamam de sinal intermitente e ruim, que limita o acesso à web. Por meio de requerimento, deputado federal do PT pede explicações a presidente do órgão.

Em tempos de confinamento por causa da ameaça da Covid-19 (o novo Coronavírus), com escolas substituindo aulas presenciais por videoaulas on-line, empresas decretando home office e diversas outras adaptando seus serviços às plataformas virtuais, a população de Carapicuíba está requerendo à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), melhores condições do sinal de internet que chega ao município.

Em um abaixo-assinado on-line usuários reclamam da velocidade limitada da conexão, ressaltando que ela limita ligações e conversas via softwares de voz e impede, por exemplo, a realização de cursos via web, o que neste momento é importante.

Os reclamos de milhares de munícipes foram acolhidos pelo Deputado Federal Alencar Santana Braga (PT/SP) em um requerimento enviado por ele ao presidente da Anatel, Leonardo Euler de Moraes, solicitando informações sobre o porquê da má qualidade das redes de internet em Carapicuíba.

No documento, o deputado pede que Moraes informe quais empresas estão atuando na oferta de internet por fio e sem fio na cidade, e quais ações a Anatel vem tomando para acompanhar e fiscalizar as operadoras, tanto em relação a qualidade da oferta dos serviços, quanto em relação ao atendimento aos clientes.

Sergio Ribeiro, ex-prefeito de Carapicuíba, que assinou o abaixo-assinado e apoia a iniciativa, pontua que com uma população estimada de 400.927 habitantes (IBGE/2019), Carapicuíba, assim como o restante do Brasil, necessita de internet de qualidade. E solicita uma reunião virtual com o presidente da Anatel, da qual também participe um representante dos cidadãos.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp