Pré-candidatura de Sergio Ribeiro a prefeito de Carapicuíba é lançada

Em Encontro do PT Carapicuíba realizado no sábaso 1/08, ex-prefeito recebeu apoio de várias lideranças

O PT Carapicuíba lançou na tarde do sábado 1/08, em encontro realizado por meio virtual, a pré-candidatura de Sergio Ribeiro a prefeito da cidade. Na ocasião, também foi lançada uma plataforma pela qual o partido receberá da população, propostas para elaborar um novo Plano de Governo para a gestão do município.

Além dessa, a ‘Casa 13’, plataforma de apoio às pré-candidaturas municipais, criada pela direção nacional do PT, também foi apresentada no encontro. A plataforma é um instrumento via web, de luta política para fortalecer a presença no cenário eleitoral e orientar a ação da militância em todo o país.

Conduzido pelo presidente do diretório municipal do partido, Marciano Fernandes e por Adamião Próspero, da executiva do PT de Carapicuíba, o encontro teve participação expressiva, com mais de 250 pessoas na sala virtual, entre elas, apoiadores, militantes, pré-candidatos e candidatas a vereador/a, deputados e deputadas, militantes e lideranças do partido.

Entre as lideranças petistas que manifestaram apoio a Sergio Ribeiro na reunião, estiveram: o presidente Estadual do PT e ex-prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho; Valdir Roque, coordenador da Macro região do PT paulista; os deputados federais Arlindo Chinaglia, Alexandre Padilha, Alencar Santana, Carlos Zarattini e Nilto Tatto; deputados estaduais Barba, Emídio de Souza (ex-prefeito de Osasco e atual pré-candidato à prefeitura naquele município), Enio Tatto, Professora Bebel, Marcia Lia, e Isac Reis (ex-deputado). A vereadora petista Professora Cida Carlos também marcou presença.

A pré-candidatura de Sergio Ribeiro à disputa pela prefeitura do município foi aclamada por todos os presentes.

Nas falas, os apoiadores ressaltaram os oito anos em que o PT esteve à frente da prefeitura de Carapicuíba, no comando de Sergio Ribeiro, os benefícios que programas federais criados nos governos de Lula e Dilma proporcionaram à cidade, como o Minha Casa Minha Vida, e os diversos avanços conquistados em, praticamente, todas as áreas, em especial, educação, saúde, segurança, habitação, infraestrutura urbana, esporte, cultura e social.

Ao longo da reunião foi, ainda, resgatado que em seus governos, Sergio Ribeiro dialogou com todas as esferas da sociedade criando, inclusive, conselhos representativos da questão racial, mulheres, juventude, idosos e pessoas com deficiência, para que participassem ativamente da administração.

Sergio Ribeiro lamentou o que foi classificado como “retrocesso” na cidade de Carapicuíba, a partir da entrada da atual administração da prefeitura. “Espaços como o Crevim (Centro de Referência de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres), o Teatro Jorge Amado, a Escola de Música Tim Maia e outros que atendiam a população foram fechados e programas importantes como o Brasil Alfabetizado, deixaram de existir”, citou.

Ele lembrou que sua trajetória como militante do Partido dos Trabalhadores foi iniciada aos 15 anos de idade, quando se destacava na luta estudantil e que o sonho de transformar Carapicuíba numa cidade desenvolvida continua sendo o motor de suas ações.

“A exemplo do que fizeram com o presidente Lula e vários de nossos companheiros, todos que nesta cidade vieram de origem humilde e ousaram trabalhar duro e com seriedade para proporcionar às pessoas mais carentes e necessitadas, oportunidades e bem-estar, foram cassados sem dó. Mas nós resistimos e seguiremos a nosso projeto para Carapicuíba”, afirmou.

Clique no link e saiba mais sobre quem é Sergio Ribeiro

Clique no link e conheça as realizações de Sergio Ribeiro e do PT em Carapicuíba

PLANO DE GOVERNO PARTICIPATIVO

O PT de Carapicuíba, por meio de um questionário disponibilizado on-line, receberá da população sugestões para compor um novo Plano de Governo para a gestão da cidade.

“Queremos ouvir os cidadãos para que possamos integrar nesse plano, as principais questões que a população considerar mais urgentes e importantes”, comenta Marciano Fernandes, presidente do diretório do PT em Carapicuíba.

A plataforma pode ser acessada no link abaixo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp