Sergio Ribeiro valorizou convênios e ampliou número de vagas em creches

Assumiu a prefeitura em 2009, com 900 vagas e a entregou, em 2016, com 6 mil vagas

Em 2009, sergio Ribeiro firmou convênio com entidades, em benefício da educação e ampliou a oferta de vagas em creches no município.

Ampliar o número de vagas nas creches públicas municipais de Carapicuíba foi uma das principais metas de Sergio Ribeiro, assim que assumiu a prefeituira da cidade.

Os convênios com entidades assistenciais atuantes em Carapicuíba foi uma medida adotada em 2009 por Sergio Ribeiro, para para aumentar o número de vagas em caráter emergencial, uma vez que na época a rede pública dispunha de apenas 995 vagas. Com os convênios, houve ampliação de 830 vagas.

O Termo de Convênio previa a participação da Prefeitura com os recursos financeiros, materiais e cooperação técnica. E ficava a cargo das entidades fornecerem monitores e funcionários, além de garantirem o bom estado das instalações oferecidas às crianças.

Em 2012 Sergio Ribeiro ampliou o convênio, mais uma vez com o objetivo de ampliar a oferta de vagas nas creches de Carapicuíba.

Em 2012, os convênios foram ampliados

Graças aos convênios e diversas outras ações realizadas na área da educação, que renderam a Carapicuíba o título de “Cidade Educadora”, Sergio Ribeiro encerrou seu segundo mandado em 2016, celebrando ter conseguido ampliar a oferta de vagas na rede pública municipal de ensino, das pouco mais de 900, para 6 mil.

Bate-papo com entidades conveniadas e a popuação, sobre a importância das vagas criadas com esses convênios

Estabelecer convênios com entidades assitenciais foi uma prática adotada em conformidade com a política do PT, de governar coma participação da sociedade organizada.

#amorporcarapicuíba

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp